Vereadores reiniciam os trabalhos na Câmara Municipal de Ipirá

A abertura dos trabalhos legislativos do segundo semestre de 2018 ocorreu na manhã desta terça-feira, 07 de agosto. A mesa diretora dos trabalhos da sessão solene foi composta pelo vereador André da Saúde, primeiro secretário; Ailda Merces secretária da Câmara Municipal e dirigida pelo presidente do Legislativo municipal, vereador Divanilson Mascarenhas.

Os parlamentares demonstraram expectativas positivas em relação aos trabalhos e compromissos a serem executados ainda em 2018. Um dos pontos mais debatidos durante a sessão solene foi questões envolvendo o poder executivo municipal com a finalidade de possibilitar mais conquistas para o município e enfrentamento dos problemas que estão afetando a comunidade ipiraense.

O primeiro a utilizar a tribuna de honra foi o vereador Deteval Brandão, que fez criticas ao Executivo municipal pelos problemas envolvendo a malha rodoviária e o transporte escolar deficiente.

Ao discursar, o vereador Edson Carneiro (Suíta) destacou que o gestor municipal está tomando todas as providencias necessárias para sanar os problemas e ampliar a oferta e a qualidade dos serviços públicos à comunidade.

O vereador André da Saúde também ressaltou que o Poder Executivo Municipal está empenhado em viabilizar dias melhores para os ipiraenses e garantir maior atuação do poder público com objetivo de promover o bem estar da população.

Ao utilizar a tribuna, o vereador Laelson Neves explicou um áudio compartilhado em grupos do aplicativo whatsapp onde o mesmo faz criticas a situação dos motoristas que prestam serviço para uma cooperativa que atuava em Ipirá e ainda solicitou que a administração municipal tome providências sobre a questão. Ainda durante seu discurso o edil destacou conquistas para a população ipiraense. O parlamentar conseguiu uma motoniveladora que irá atender, em especial a comunidade rural.

O vereador Marcos de Dadá ressaltou que é preciso mais agilidade para resolver os problemas que afetam as pessoas e aproveitou para desejar que este segundo período do legislativo seja melhor para os pares e toda a comunidade ipiraense.

Em sua fala, o vereador Jaildo do Bonfim, ponderou que é preciso ouvir mais as pessoas e que tem que sair e encarar os problemas de frente para possibilitar uma Ipirá melhor pra se viver.

Ao se pronunciar, o vereador Weima Fraga convidou a comunidade ipiraense para prestigiar a final do campeonato da Caixa D’Água neste domingo, 12.

Em sua fala, o presidente da Câmara Municipal, vereador Divanilson Mascarenhas, se comprometeu a ouvir os anseios da população e levá-los ao Executivo e ainda solicitou que a secretária da Casa enviasse um ofício convidando o gestor municipal para apresentação de um balanço envolvendo as ações da Prefeitura.

Por Marcone Macêdo