15 vereadores são empossados para nova legislatura em Ipirá

 

Com o plenário completamente lotado, onde estavam presentes autoridades, representantes de entidades de classe e comunidade em geral, os 15 vereadores eleitos nas últimas eleições, foram empossados para legislarem até 31 de dezembro 2020. A solenidade de posse aconteceu neste domingo 01, as 10:00h, em seguida, as 10.30, aconteceu a Eleição da nova Mesa Diretora da Câmara.

Dentre os 15 vereadores, Edmundo A. Cerqueira, assumiu a presidência da Mesa para empossar os vereadores e presidir a eleição da Mesa Diretora. Foram empossados os vereadores Laelson Neves (2.017 votos); Divanilson Mascarenhas (1.910 votos); André da Saúde (1.787 votos); Benedito do Leite (1.657 votos); Deteval Brandão (1.634 votos); Carlinhos Simas (1.583 votos); Paula de Enedino (1.465 votos); Mundinho de Almir (1.390 votos); Marcos de Dadá (1.242 votos); Jaildo do Bonfim (1.240 votos); Weima Fraga (1.201 votos); Mundinho de Nova Brasília (1.086 votos); Suíta (926 votos); Ekel Oliveira (873 votos); Caryl Oliveira (625 votos).

Duas chapas concorreram a eleição da Mesa Diretora. A chapa da oposição, composta por Deteval Brandão (presidente), Carlinhos Simas (vice presidente), Caryl Ribeiro (1º secretário) e Marcos de Dadá (2º secretário). A chapa da situação foi composto por Divanilson Mascarenhas (presidente), Laelson Neves (vice presidente), Itana Paula (1ª secretária) e André da Saúde (2º secretário). A chapa da situação teve 10 votos a favor e a chapa da oposição teve 4 votos.

Logo após a posse e a eleição da Mesa Diretora, o novo presidente Divanilson Mascarenhas assumiu os trabalhos e franqueou a palavra aos novos vereadores, que mesmo com a falta de energia e o calor intenso no plenário lotado da Câmara fizeram breves pronunciamentos, onde agradeceram o voto recebido e prometeram empenho e dedicação no cumprimento da missão concedida pelo povo ipiraense.

 

Por Orlando Santiago Mascarenhas

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.